6 de junho de 2016

Tabela de cores: sua importância no desenvolvimento de coleção

Para uma coleção ser desenvolvida envolve diversos aspectos, como por exemplo, estilo da marca, capacidade financeira, público-alvo e entre outros. Inicialmente é necessário escolher um tema para desenvolver sua coleção, através desse tema, são feitas pequenas segmentações e assim podendo variar do tom escuro ao claro na mesma coleção.


Circulo cromático: Cores diversas (Crédito: verônica schultz)

Não se esqueça de pesquisar as cores da próxima estação utilizando o livro de pantone e assim ficar por dentro das próximas tendências. Crie painéis semânticos, eles devem conter imagens que estejam associadas ao tema escolhido, como por exemplo, acessório, roupas, pessoas, objetos e estilo de vida para que facilite na sua inspiração na hora de criar os looks. Podemos verificar o painel abaixo que remete a criança, cores e diversão. Lembrando que cada design vê de um jeito diferente os painéis, muitas marcas possuem o mesmo tema na coleção, porém na hora da criação as propostas são totalmente diferentes.



          

Como funcionam as cores?

As cores são avaliadas a partir do tom da pele, cor dos olhos e cabelos. Os pantones são definidos através da pesquisa de tendências e escolhidos referente às estações do ano. Segue abaixo as opções de cores:

Cores quentes: São associadas ao fogo e sol, como por exemplo, laranja, vermelho e amarelo.

Cores frias: São associadas ao frio e gelo, como por exemplo, azul, violeta e verde.

Cores neutras: São os pretos, brancos e cinza.



  Diversas tonalidades: Cores quentes/ frias e neutras (Crédito: saiba design)

Para desenvolvimento de uma coleção é necessário pensar em todos os detalhes, desde as cores, tema, aviamentos, tecidos, custos financeiros e estação do ano.

Escolha um tema que lhe agrade, monte a sua coleção e se inspire!

Boa criação e arrase!




Nenhum comentário:

Postar um comentário