12 de maio de 2016

Moda sem gênero

Moda sem gênero

Na década de 20, a estilista Coco Chanel ousou em criar peças de roupas femininas a partir de cortes masculinos, desde então a moda se diversifica e com isso os consumidores da nova geração gostam do estilo sem gênero. A marca Gucci produziu um desfile masculino do inverno 2016, homens e mulheres usaram as mesmas roupas, dificilmente o público conseguiu identifica-los pelo sexo. Na semana de moda, diversas outras marcas, como Prada e Armani, também desfilaram no mesmo estilo.

texto359 1

Quais são os consumidores da moda sem gênero e o que eles usam?


Mulheres: Existem diversas mulheres que gostam e compram na seção masculina, buscando conforto e look despojado, como por exemplo, camisetas estampadas e moletons.


Homens: No caso dos homens é mais raro, porém possuem muitos deles que têm preferências por calças skinny, pelo fato de serem justas e não precisarem de ajustes. 
As marcas estão optando por fabricar peças sem gênero, pois conseguem maior alcance de consumidores, aproveitando melhor a matéria-prima, padronizando a modelagem, diminuindo o estoque, facilitando a venda e otimizando o espaço físico.


A Zara foi uma das primeiras marcas a lançar essa tendência no mercado. A C&A fez uma campanha chamada “Tudo junto e misturado”, na qual aparece um homem com um vestido florido. A ideia da campanha da moda sem gênero é uma diversão para os consumidores.
             
texto359 2

E você, gosta dessa tendência de moda sem gênero?

Diversas lojas de todos os países adquiriram a tendência e estão com diversos modelos disponíveis. Um estilo unissex e que todas as pessoas podem usar e abusar. Não fique de fora, corra para a loja mais próxima e adquira o seu look.

Faça o seu estilo próprio e fique na moda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário