
O final do ano está quase chegando e, para os fashionistas de plantão, as tendências do primavera verão que vêm por aí. Os desfiles do São Paulo Fashion Week, e demais eventos, mostraram que a moda se recicla a cada ano, e vem com surpresas que deixarão seu guarda-roupa mais colorido e versátil.
Nos looks de verão, os tons metalizados continuaram aparecendo, tanto em roupas quanto em acessórios, valorizando as peças que estão tropicais este ano. As estampas de flores e folhas, são a aposta dos estilistas, que optaram por modelos mais soltinhos, deixando as saias midi em alta, e os vestidos longos e calças pantalona em voga. No quesito acessórios, as franjas ditam a moda e estão presentes em bolsas, sapatos cintos e brincos, desde o estilo do glamour das melindrosas, ao rústico western também, é claro. Quem gosta de um visual descolado e estiloso, essa tendência é democrática e uma boa opção.
Outra peça que é um charme e esteve nas passarelas dos desfiles internacionais foram os cintos. Quem quer marcar a cintura de uma maneira elegante e moderna, os cintos grossos e rebuscados são a pedida deste ano, que dão ares de poder e sofisticação às mulheres. Nos pés, os calçados que foram mais utilizados pelos estilistas em suas composições, foram os famosos scarpins e as sandálias de tiras ou com amarrações, tanto com salto alto, quanto rasteira.
Acessórios vazados também apareceram com força nos desfiles deste ano. Bolsas e carteiras de mão bordadas, de palha ou até mesmo de couro sintético, compuseram looks de muitas marcas. Os paintings também surgiram em muitos acessórios com suas pinceladas divertidas e estilosas. Para os braços e pulsos, os braceletes vêm mais grossos e com pedras, dando um charme a mais ao look. Já no pescoço, a gargantilha em tubo é uma novidade, pois, dá um visual chique e moderno, deixando qualquer composição e roupa must have!

Os brincos, que não poderiam faltar, aparecem com uma pegada galáctica com estrelas, cometas e sol, em tons metalizados. Pra quem quer algo mais colorido, as franjas estão presentes também, com brincos grandes, realçando o rosto da mulher.
E finalizando, um dos acessórios que não é muito usado no Brasil, mas, que foi destaque nas passarelas, é o chapéu. De pano, de crochê, tipo boina, rodado, de todos os jeitos, esse acessório é descolado e, para quem gosta de inovação, este é o objeto perfeito pra isso.

Nenhum comentário:
Postar um comentário