28 de março de 2013

SPFW: principais tendências para o verão 2014

Hoje, vim trazer um resumão das principais tendências apresentadas no São Paulo Fashion Week edição de verão 2013/2014.  Esse ano, os estilistas fugiram daquele clichê que a moda verão tem que ser tropical, com estâmpas de flores e folhas e partiram para um conceito menos literal do verão.

Dentre os desfiles, destacaram-se sete tendências, são elas: Listas, preto e branco, grafismo, trânsparencia, decotes profundos, recortes e aberturas, barriga à mostra. Na maioria dos  looks essas têndencias aparecem misturadas. Na cartela de cores, destaque para o branco, o verde e o amarelo.

Agora vamos ver como essas tendências foram apresentadas: 

Grafismo:

Aqui o que se destaca são as formas, as cores e os detalhes da figura ou representação. Linhas retas, diagonais, quadrados e bolas resultam em looks modernos, através de texturas, desenhos, estamparia e tecnologia. As cores e formas causam certo impacto nas peças. 


Forum, Acquastudio e Adriana Dregreas


Decotes profundos:

E coloca profundo nisso, meninas. Os decotes em V estão entre as principais apostas. Vestidos, macacões, coletes, blazers, maiôs e saídas de praia. E atenção baixinhas, esse tipo de decote alonga a silhueta, mas não caiam no exagero, a linha do umbigo não deve ser ultrapassada. 

 
Ellus e Adriana Degreas

 Barriga à mostra:

A tendência foi chegando aos pouquinhos, tímida, com o crop top mostrando apenas uma tirinha de pele. Mas agora ela pode ser exposta conforme o seu gosto, de um pequeno pedaço até a exibição total.  

Colcci e Juliana Jabour



Listras:

Dentro da onda do grafismo as listras se destacaram na moda para o próximo verão. Mas, essa tendência já está nas lojas, nas coleções outono/inverno. Inspiradas nos guarda-sóis das praias Sicilianas elas apareceram em calças, saias, blusas, vestidos, paletós, diagonais, verticais, horizontais e misturadas. A tendência veio diretamente das passarelas internacionais, as marcas Marc Jacobs e Dolce & Gabanna foram as precursoras. 

Amapô, Têca e Triton


 

Preto e Branco:

Vamos combinar que essa tendência é atemporal, ou seja, não sai de moda nunca, é um clássico! As cores apareceram combinadas em um mesmo look, nos acessórios ou mesmo em uma só peça.   
 
Tufi Duek e Acquastudio


Transparência:

Em versões fashion, cool ou chic, elas ganham novas versões a cada temporada e continuam com tudo na próxima estação, porém cada vez mais elaboradas. Sofisticação, leveza e sensualidade são as principais características da tendência, que apareceu nos mais variados estilos.

Osklen e Uma

Recortes e aberturas: 

Partes improváveis do corpo ficaram á mostra com aberturas e recortes que acentuam a silhueta feminina sem cair na vulgaridade. As costas e a barriga foram super exploradas, criando uma sensação de grafismo também. 
Tufi Duek e Alexandre Herchcovitch

 
 
Como vocês perceberam, as tendências aparecem juntas e misturadas, complementando umas as outras. Só lembrando que a semana de moda de São Paulo apresentou muitas outras novidades, que em breve, serão mostradas aqui também. 

Agora você já pode ir se adiantando e usando as novas tendências antes que elas invadam as ruas! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário