17 de dezembro de 2012

O que vestir no Natal: Calça Estampada pra Quebrar Tabus


Calças estampadas

Finalizando as ideias, trouxe para vocês uma peça que fez a cabeça das mulheres nos anos 90, as calças estampadas. E elas podem ser em estampas florais, geométricas, paisagens ou ainda étnicas, como neste look. Esta é uma estampa que favorece a grande parte das mulheres, porém aquelas que têm pernas mais curtas e grossas devem evitar, por ter uma predominância de cores claras e em sentido lateral, aumentando o volume das pernas e da região dos quardris, o que achata a silhueta.

Camisa
Para este look escolhemos uma camisa de seda fina, em um tom de cinza azulado, cor que está presente na calça. Uma camisa mullet, tendência da estação, que pode ser usada com uma lingerie da mesma cor para não vulgarizar o look. Também neste caso, trouxemos duas opções de combinações.

Primeira combinação
Escolhemos um par de sandálias gladiadoras, em tiras grossas, em prata metalizada, que casa com o cinto metalizado. Para os acessórios, como já marcamos bastante os pés e a cintura com o prata-metal, optamos por neutrazilar, usando uma clutch chumbo e finalizando com um par de maxi brincos e maxi anel em pedras, mesclando as cores presentes nas calças, blusa e sandálias.

Segunda combinação
E fechando nossas opções para o Natal 2012, fizemos o oposto à primeira escolha. Optamos por um par de peep-toes, modelo de sapatos que deixa a ponta dos dedos à mostra. É um modelo super retrô que voltou há algumas temporadas. O calçado em um azul petróleo metalizado, coloração também presente na estampa étnica da calça, vai bem acompanhado de uma clutch prata, também metalizada, que faz "joguinho" com o cinto (ao contrário da primeira opção). E para finalizar, mais uma vez os maxis brincos e anel, também em pedras nas cores do visual. E os brincos seguindo a linha étnica  do look. Você vai arrancar elogios de todos a sua volta, seja durante ou pós jantar de Natal, em casa ou na balada.

APROVEITEM E BOAS FESTAS =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário